σ ƒiм ∂σ мυท∂σ єsτá ρróxiмσ,мαs sєrá qυє σ мυท∂σ cнєgα ασ ƒiм єм 2012?

Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Silvio Santos fez aniversário Sábado...


animador e empresário Silvio Santos comemorou sábado 79 anos. É um artista consagrado, um empresário bem sucedido e uma das personalidades brasileiras mais populares da história do país.

O curioso é que nem sempre ele foi visto com os bons olhos que as novas gerações a ele dedicam. Eu lembro, ainda menino, que antes mesmo do dono do "SBT" pensar em ser empresário de TV, ele era visto como alguém que ganhava em cima da boa fé do povo. Nasceu no Rio, mas para os cariocas, era paulista. Já que seu programa era produzido em São Paulo, apesar de transmitido por um grupo nascido na então Guanabara.

Dizia-se que o ex-camelô se utilizava da inocência dos pobres para faturar. Conta-se nos bares que Silvio deu um bote certeiro no bolso do seu então sócio no Baú, Manuel da Nóbrega, e ficado com a banda boa da empresa.

Era comum também se dizer que só empregadas domésticas eram fãs do "homem sorriso". A bem da verdade, na época, na opinião das elites, ser empregada era um ofício de segunda. Um baita preconceito de classe!

O curioso é que Silvio Santos ultrapassou tudo isso. Venceu preconceitos e como empresário de ponta, aí já com o "Sistema Brasileiro de Televisão" no currículo, provou que podia pagar aos seus funcionários mais do que o mercado oferecia. Fez tanto sucesso também neste segmento que, já magnata das comunicações, também chegou a ser a pessoa física que mais pagou impostos no país. O número 1.

Não sei se suas empresas chegarão ainda mais longe do que chegaram. Mas quando o ambiente é um auditório, ao lado das suas "colegas de trabalho", aí tudo muda de figura. Silvio é imbatível. O melhor.

No ano que vem ele fará 80 anos.Não penso que Silvio Santos ficará em Miami de pijama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário